Páginas

7.15.2015

Transição capilar - A decisão


Bom, nesse segundo post, vim falar sobre a minha decisão de passar pela transição. A pouco mais de 3 meses eu decidi que iria parar de alisar o cabelo. Não foi uma decisão fácil, adiei por meses esse começo. Mas enfim, lá pelo fim de abril eu decidi que era a hora. Então vou contar como foi essa decisão.

A um bom tempo eu já venho pensando em não alisar mas o cabelo. Até mesmo antes da ultima vez em que eu fui ao salão alisar, eu pensei em para, porém, tinha colocado na minha cabeça que só iria parar de vez quando eu saísse da escola. Como estou no 3° ano, tinha decidido que iria ir alisando até o final do ano, e quando eu terminasse o colégio eu iria parar. E por qual motivo eu esperaria? Por medo. Sim, medo! Medo do que as pessoas iriam pensar. Como elas iriam me olhar. Então, novamente eu fui ao salão e alisei. Desde então eu fiquei pensando nisso. Eu, que me acho tão auto-confiante, estava com medo do que as pessoas iriam pensar sobre meu cabelo? Depois que passou os 3 meses do alisamento, minha mãe já estava marcando a próxima volta ao salão. Foi ai que eu decidi de vez que não iria mas alisar. Falei para ela não marcar um horário para mim, e foi isso que ela fez. Marcou apenas para ela. 

Eu decidi não esperar mas, pois cada mês é precioso nesse processo. Decidi que eu não teria medo do que as pessoas fossem pensar de mim, pois o que importa é o que eu penso ao meu respeito. Isso foi um ato de coragem. E outro ato de coragem aconteceu em maio, quando eu decidi cortar. E esse era o tamanho em que meu cabelo estava: 


Cortei, e ele ficou assim:


Ainda tem gente que diz que o cabelo ficou grande. Mas pra quem está acostumada com cabelo grande, e não gosta de cabelo curto, foi um dor e tanto. Até hoje me dói. Mas eu sei que isso tudo está sendo por uma boa causa.

Ainda estou no começo, meu cabelo já cresceu bastante. Esse foi o post explicativo da minha decisão. Virão outros sobre a minha transição e também sobre transição em geral. Espero que tenha gostado. 

Até o próximo post. Xoxo.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Vá em frente com o que te faz bem. Nada de pensar na opinião dos outros! Cabelos saudáveis sãos mais bonitos que qualquer cabelo alisado :)

    www.pausaproretoque.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo incentivo. Estou no começo e já recebo muitas críticas. É bom ver que alguém concorda. Obrigada!

      Excluir
  2. Sei bem como é esse medo. Comigo, quando eu estudava, há anos atrás, eu tinha medo de manter o cabelo alisado, já que ele sempre foi cacheado... Mas um cacheado horrível, e não cheio de ondas e perfeito como os das meninas. E eu achava que quando me vissem de cabelo liso iriam me zoar. Então eu nunca deixava... Mas então sai da escola, alisei o cabelo e vi o quão bonita eu ficava e o quão feliz eu estava com ele liso, sem me dar problema. E aqui estou eu, quase 5 anos depois, com o cabelo liso, branco e feliz <3
    Mas continue, tenha coragem e nem se importe para os comentários. O importante é ser feliz.

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo incentivo também! Você está linda com o seu cabelo atual, se te faz feliz continue assim. Na escola realmente é bem complicado, mas eu estou com coragem pra seguir com isso até o fim. Assim como você fez pra alisar o cabelo. Obrigada!

      Excluir
  3. Transição capilar é bem complicado, já me vi na mesma situação que você. Mas o problema, é que na verdade nunca gostei do meu cabelo. Depois do primeiro alisamento, os outros nunca são tão bons, os resultados sempre são piores. Certo dia resolvi parar, passei quase 1 ano e meio sem alisar, cortei o mesmo na altura da nuca e ele ficou todo natural, porém não ficou como eu queria. Depois que a transição acaba, o seu cabelo não volta a ser do jeitinho que era logo de cara, vai ter um período de adaptação um pouco longo, você vai ter que aprender a domá-lo e ele vai aprender a se adaptar a você. Não consegui me adaptar ao meu e desisti, mas não me arrependo, pois como te falei, nunca gostei do meu, pois ele era indefinido. Nem liso e nem enrolado kk.

    Mergulhares | Blog

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©